Como engajar funcionários após o pior da crise

Como engajar funcionários após o pior da crise

Durante uma recessão econômica, manter os melhores talentos é essencial para a sobrevivência da empresa. Os gastos com rescisão, seleção, contratação e treinamento prejudicam muito o andamento do negócio. Também podemos mencionar a produtividade baixa durante o período de adaptação do novo funcionário.

Mesmo após a crise, é importante que o trabalho de retenção seja feito com qualidade. O grande número de demissões pode afetar o rendimento dos funcionários, que ficam inseguros quanto à sua permanência na empresa. Além disso, com a retomada da economia, há a abertura de novas vagas, e os profissionais podem cogitar uma mudança se estiverem descontentes com o emprego atual.

Algumas falhas cometidas pelos próprios gestores atrapalham a retenção. Pensamentos como “ele tem sorte de estar empregado” impactam o relacionamento entre gestores e funcionários. Vale lembrar que um profissional talentoso sempre pode encontrar novas oportunidades.

Além disso, os anúncios de contração nos investimentos deixam um clima pesado em qualquer setor, afetando de maneira muito negativa o desenvolvimento do trabalho.

A redução de treinamentos, na tentativa de reduzir os custos, também afeta muito a retenção. Lembre-se que aprimorar qualificações é fator importante para o crescimento da empresa. Além de prolongar o período de contribuição do funcionário, o desenvolvimento dele como profissional traz resultados positivos para a organização.

O cuidado com a sobrecarga de tarefas provocada pelo corte de custos é outro fator importante. Ao assumir as funções de outros colegas que foram demitidos por conta da crise, o profissional pode ficar esgotado, o que resultaria em problemas de saúde, absenteísmo e em casos mais graves, um afastamento médico ou pedido de demissão. O bem-estar do funcionário nunca deve ser negligenciado.

Levando todos esses aspectos em consideração, não é tarefa fácil garantir a permanência dos melhores talentos em uma fase tão complicada, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos um e-book sobre Estratégias de engajamento após o pior da crise. Nele vamos explicar melhor como funciona o comprometimento dos empregados em períodos turbulentos e também vamos sugerir algumas estratégias para que você aumente o envolvimento dos seus funcionários.

Nesse e-book, você vai entender melhor:

– Como construir o engajamento na crise

– Como gerir melhor durante a crise

– Estratégias de engajamento para o crescimento da empresa após o pior da crise

– As melhores abordagens de engajamento que realmente funcionam.

 

Acredite, algumas dicas são simples e de baixo custo, bastando apenas uma mudança de visão dentro da empresa.

Baixe agora o e-book Estratégias de engajamento após o pior da crise e melhore substancialmente o clima organizacional e os resultados da sua empresa.

Aproveite e acesse o material que a Efix prepara com dicas que melhoram a retenção e a gestão de talentos, abordam a importância do treinamento da sua equipe, e diversas outras ferramentas que vão ajudar no crescimento do negócio. Além disso, a Efix oferece três plataformas com soluções para cada aspecto importante do RH – gestão de performance, gestão de clima organizacional e treinamentos – para que você consiga obter o máximo dos recursos disponíveis e enfrentar a crise com o menor impacto possível.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *