Por que fazer uma avaliação de desempenho no meio do ano?

Por que fazer uma avaliação de desempenho no meio do ano?

Muitos de vocês devem estar se perguntando: a avaliação anual já é um processo desagradável, por que repetir no meio do ano? Na verdade, há uma série de razões para que a sua empresa realize uma avaliação de desempenho nesse período. Confira:

 

  1. Isso força você a dar feedbacks significativos: feedbacks honestos – positivos e negativos – são elementos essenciais para uma gestão eficaz. Presumimos que feedbacks significativos são dados, mas algumas questões podem estar escondidas. Uma avaliação formal de meio de ano aumenta a probabilidade dessas questões importantes serem resolvidas a tempo.

 

  1. É uma ótima oportunidade de garantir que os objetivos dos seus funcionários estão sendo buscados: projetos importantes são acrescentados durante o ano, e aqueles que eram mais importantes podem ter perdido a atenção com o decorrer do tempo. Checar isso durante a avaliação de meio de ano é uma garantia de que os projetos estão recebendo a atenção necessária, e os ajustes podem ser feitos.

 

  1. Isso força você a confrontar problemas difíceis que outros podem ignorar: uma avaliação formal no meio do ano impõe a disciplina necessária para que os gerentes enfrentem questões desagradáveis ou que estão evitando.

 

  1. Facilita as avaliações de fim de ano: A avaliação de desempenho no meio do ano é uma excelente prévia do que virá a seguir. Pontos essenciais são abordados e discutidos, e as surpresas posteriores serão mínimas.

 

  1. Pode aumentar o engajamento do funcionário: Pessoas de todos os níveis hierárquicos gostam de receber retorno sobre o que estão fazendo, e precisam de um feedback construtivo. Isso dá ao funcionário tempo hábil para corrigir e melhorar a performance até o fim do ano.

 

Algumas empresas consideram as avaliações de desempenho ultrapassadas e sem resultado, mas essa ainda é uma das melhores alternativas para a empresa e para o funcionário.

 

A Efix oferece soluções para medir o desempenho e performance dos funcionários, com avaliações em 90° a 360°, além de ajudar na distribuição de metas para o próximo período através de hierarquias, vinculando ações específicas de treinamento.

 

Com Forbes

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *