A maior parte das instituições dedica tanto esforço ao recrutamento e seleção de pessoas que pouco discute sobre a importância de demitir os funcionários certos e manter os talentos dentro da empresa. Obviamente nenhuma empresa gosta de demitir, no entanto, para aumentar a produtividade é preciso se concentrar na demissão das pessoas certas, do contrário, equipes acabam sofrendo com a incompetência ou a falta de ajuste à cultura da organização.

As avaliações de desempenho ajudam a decidir quais talentos devem ser mantidos e contribuem para que profissionais do RH e gestores saibam em quais profissionais investir.

Análise de performance deve ser constante

As avaliações de desempenho tem grande potencial, no entanto, a maioria das empresas realiza  avaliações de performance apenas uma vez por ano, desperdiçando oportunidades para remediar o estrago.

Além disso, muitas avaliações falham em avaliar não só a performance, mas também o potencial dos talentos da empresa.

Líderes precisam avaliar e reavaliar diariamente os membros da equipe e testá-los regularmente para que continuem crescendo. Além de aumentar a produtividade, a avaliação de desempenho permite tomar boas decisões sobre a necessidade de treinamentos, novas contratações e planos de carreira.

Inevitavelmente, alguns profissionais não vão se encaixar nos padrões da empresa e o gestor terá de analisar com cuidado o impacto de seu baixo desempenho nos negócios, optando por mantê-lo como colaborador ou desligá-lo da instituição.

Em alguns casos, bastam apenas alguns meses para identificar funcionários que não se encaixam nas necessidades de uma organização. Frequentemente, em um esforço para não ter que substituir funcionários, algumas organizações acabam investindo e treinando profissionais que não tem as habilidades certas ou não se encaixam na cultura da empresa, o que pode ser um grande desperdício de recursos.

Seja a empresa pequena, média ou grande, seu sucesso depende do desempenho de seus colaboradores, por isso, é essencial entender como seus funcionários estão desenvolvendo suas funções. Os produtos da família Efix | Performance Suite permitem que empresas avaliem o desempenho de funcionários, conhecendo e fixando metas para que elevem sua produtividade.

Com Forbes

Back
 
 


Connect to Efix:

Efix, USA

+ 1 (321) 200 0084