Uma das estratégias para atrair e reter talentos consiste na oferta de benefícios e vantagens. Esse tipo de ação desempenha um papel muito importante, pois mantém os funcionários engajados e felizes. Incentivar os colaboradores com recompensas ou prêmios que ultrapassam suas metas ajuda a despertar o interesse da equipe. Outro ponto que conta a favor das empresas, está relacionado a horários mais flexíveis e a possibilidade de trabalho remoto.

Um dos principais atributos que influencia a decisão do funcionário em permanecer na empresa está relacionado a como a empresa se comunica com seus colaboradores. É preciso que a empresa estabeleça uma comunicação aberta com todos os membros da equipe para que os trabalhos estejam sempre alinhados e todos saibam como está o andamento da organização. Isso ajuda a moldar um ambiente de compartilhamento de propósitos e espírito de comunidade. Esse processo passa por uma postura de encorajar as pessoas para que falem abertamente de suas ideias sem medo da repercussão que isso pode causar.

Estabelecer uma boa relação entre os funcionários também ajuda na construção de confiança para que cada colaborador possa dar seu feedback sobre seus colegas, a liderança da companhia, a própria empresa e os rumos que essa organização planeja para os negócios.

No entanto, muitas vezes o turnover torna-se inevitável. Pessoas vão e vem, mudam suas carreiras, recebem propostas irrecusáveis ou até mesmo simplesmente partem para novos desafios. Perder um membro importante da equipe é uma situação difícil, porém os gestores devem estar preparados para enfrentar essa situação e dar a volta por cima.

Back
 
 


Connect to Efix:

Efix, USA

+ 1 (321) 200 0084