No post anterior, começamos a falar sobre como um RH estratégico pode influenciar o futuro da empresa. Confira agora alguns fatores que estão diretamente relacionados ao RH estratégico.

1 – Ficar na chamada zona de conforto

Isso é um verdadeiro veneno para qualquer profissional, e quem atua na área de Recursos Humanos deve ter consciência de que ficar estagnado, tornará a área sem relevância alguma.

2 – Sair da rotina em busca de inovação

Buscar formas de autodesenvolvimento é um aprendizado muito grande para o RH. Trocar informações com outros profissionais de RH que atuam na área é fundamental. Além disso, manter uma rede de relacionamentos – o chamado networking torna-se muito valioso.

3 – Conhecer os negócios da empresa

É fundamental saber como os processos ocorrem no dia a dia e para isso, é preciso interagir com profissionais que atuam em outros setores. Manter um bom relacionamento com todos que fazem parte da equipe é a chave para o sucesso.

4 – Entender as funções de cada colaborador

Ter consciência de que ninguém é dono da verdade é fator decisivo para um RH Estratégico. Por isso, ao interagir com outros profissionais que atuam em outros departamentos da organização, é importante saber o papel de cada um e descobrir como é possível contribuir para que o setor melhore sua performance.

5 – Procurar gestores para interagir e profissionais mais experientes

Essa é uma ação constante do profissional de RH que deseja contribuir estrategicamente para o negócio da organização. É importante ter na equipe, profissionais dedicados e que se esforcem para o crescimento da empresa.

6 – Trocar conhecimentos e experiências

A troca de conhecimentos e experiências é muito importante em um relacionamento com outros profissionais. Promover um intercâmbio de informações pode contribuir na gestão do trabalho e também profissionalmente.

7 – Fazer reuniões estratégicas

Reunir a equipe, trocar experiências e apresentar propostas, ajuda a equipe a se sentir motivada. Os colaboradores precisam estar cientes de suas atribuições e de como podem melhorar o desempenho delas. O profissional de RH deve estar presente e mostrar que ele existe.

8 – Participar das decisões da empresa

O RH deve ser um elo entre todos os setores da empresa. Deve estar presente em cada nova decisão que for tomada. Cabe à área levar propostas para fatores que ele considere relevantes ao negócio e não ser apenas um ouvinte.

Back
 
 


Connect to Efix:

Efix, USA

+ 1 (321) 200 0084