Uma das mais importantes responsabilidades do RH e dos líderes atualmente é o desenvolvimento de uma próxima geração de gestores qualificados. Veja alguns desafios que as empresas precisam ficar atentas nos próximos anos:

1. Investir em desenvolvimento – Construa uma boa equipe, desenvolvendo ações práticas com seus funcionários e investindo em capacitação para torná-la ainda melhor. Além do reconhecimento dos colaboradores, a empresa irá colher os frutos desse investimento.

2. Criar uma cultura de colaboração – Ofereça a oportunidade dos líderes trabalharem em conjunto para promover outros funcionários para a liderança. Oferecer prêmios relacionados ao sucesso individual é fundamental, porém não suficientes.

3. Construir uma comunicação na empresa – Líderes que sabem se comunicar constroem equipes mais fortes e confiantes. Invista em habilidades de comunicação dentro da empresa e mostre aos gestores a importância da comunicação com os seus colaboradores.

4. Impulsionar a responsabilidade – Os líderes devem ser responsabilizados também quanto aos erros cometidos. Devem perceber as falhas e fazer o que for preciso para resolver o problema. Isso garantirá maior credibilidade junto à sua equipe.

5. Premiar a inteligência emocional – Trabalhar o desenvolvimento dos líderes e ajudá-los a aprimorar sua inteligência emocional pode torná-los grandes gestores. As empresas que investirem nisso estarão um passo a frente no mercado.

6. Realizar consultorias – As consultorias externas são de grande importância para as empresas, pois permitem uma percepção mais crítica de fatores que podem comprometer os resultados. Os serviços de consultoria são eficazes para as empresas melhorarem o seu desempenho, produtividade, estratégicas e planos de ação.

7. Produzir mais com menos estresse – Buscar a tranquilidade para resolver os problemas e chegar às soluções é um desafio para os líderes, porém necessário. A produtividade aumenta quando o gestor trabalha sem estresse e ainda melhora a qualidade de vida pessoal do profissional.

Back
 
 


Connect to Efix:

Efix, USA

+ 1 (321) 200 0084