Para que as empresas possam avaliar melhor quais são os pontos que precisam ser modificados e também verificar onde será necessário fazer novos investimentos, um dos fatores fundamentais nesse processo é a mensuração de desempenho. Porém, ainda existe uma barreira muito grande dentro das organizações que precisa ser quebrada que está entre o querer realizar essa medição e colocá-la em prática.

A partir do momento que a empresa estabelece indicadores, ela consegue conferir o cumprimento das metas, avaliar o nível de produtividade e mensurar a percepção de qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Além disso, é possível ainda, melhorar os processos e fluxos de trabalho com base nas informações coletadas.

Os indicadores que são mais presentes nas companhias como desempenho das equipes são os resultados das estratégias e dos processos das empresas, que por sua vez, estão alinhadas a cada tipo de negócio, como por exemplo: o resultado de uma equipe de vendas é o volume de vendas, sendo um indicador comum para todas as empresas do setor.

Atualmente, os indicadores que mais se destacam quando as empresas precisam mensurar o resultado de processos e avaliação de competências, são: conhecimentos, habilidades, atitudes essenciais para o resultado, volume de produção e competência. Para ter um bom resultado, o ideal é que as companhias façam esse tipo de levantamento de dados mensalmente e a avaliação de desempenho anualmente. Com isso, é possível melhorar processos e fluxos de trabalho a partir das informações coletadas durante o período.

Quando são gerados de forma estratégica, os indicadores de desempenho se tornam imprescindíveis para entender se os resultados da empresa estão conectados com a estratégia estabelecida e se os objetivos projetados estão sendo realmente alcançados por todos.

Back
 
 


Connect to Efix:

Efix, USA

+ 1 (321) 200 0084